Jeff Brown: editor do The Near Future Report, boletim mensal de escolhas de ações de tecnologia.

Jeff Brown se formou em engenharia aeronáutica e astronáutica pela Universidade de Purdue, West Lafayette (IN). Já o mestrado em administração obteve na London Business School, que fica em Regent’s Park, Londres, Reino Unido. Jeff também foi aluno da Escola de Administração da Universidade de Yale, em New Haven (CT). Jeff também possui certificados profissionais do MIT, Stanford, da Faculdade de Direito da UC Berkeley e da Universidade Nacional de Cingapura.

Embora Jeff tenha nascido, estudado e iniciado sua carreira nos Estados Unidos, passou duas décadas vivendo e trabalhando em mercados internacionais, passando a maior parte do tempo em Tóquio. Isso lhe dá uma perspectiva global única sobre negócios, investimentos e análises.

Jeff tem uma vasta gama de experiência no setor de tecnologia. Dos semicondutores à mobilidade, à tecnologia de transmissão e vídeo, à infraestrutura tecnológica, às redes e segurança de TI, aos produtos automotivos e até eletrônicos de consumo. 

Jeff Brown é o fundador e analista de investimentos principal da Brownstone Research, que é um boletim de investimento altamente respeitado, focado em ações de grande capitalização nos mercados do setor de tecnologia. Exemplos seriam 5G, AI, computação em nuvem, software de reconhecimento facial e muito mais.  Antes de fundar a Brownstone Research, Jeff passou 25 anos como executivo de alta tecnologia. Ele trabalhou em nível executivo para algumas das melhores empresas de tecnologia do mundo, como Qualcomm, NXP Semiconductors e Juniper Networks.

Como investidor anjo ativo e bem-sucedido em empresas de tecnologia em estágio inicial, ele tem acesso a informações que o público nunca vê, particularmente aquelas que trabalham com mudanças de paradigma; produtos que podem desencadear novas tendências ou serem cruciais. Tendo trabalhado no setor de tecnologia por tanto tempo, Brown conhece muito em subsetores como infraestrutura de tecnologia, redes de TI, eletrônicos de consumo, eletrônicos automotivos, semicondutores e tecnologia de vídeo, conseguindo ter uma visão privilegiada do lado comercial. Ele está na linha de frente, no campo, vendo as coisas meses, senão anos, antes que o mercado de massa se conscientize.

Ele consegue as informações porque é conhecido como estando no “círculo interno” como um membro do Vale do Silício, entre empresas com ações de tecnologia. Porque na indústria da tecnologia, como em outras, existem “círculos” e, em seguida, há o “solo sagrado” em que apenas alguns poucos podem pisar. Obviamente são círculos internos extremamente pequenos e por isso confiáveis, na visão de Jeff Brown. 

Alguém perguntou a Jeff: Qual é o “segredo  para ganhar dinheiro de verdade hoje? A resposta foi: Isso é simples. “Indo para a tecnologia.” Ou seja, investir em startups. Se concentrando na identificação de ações pequenas, principalmente de micro-capitalização, que têm o potencial de ser o próximo Oracle, Airbnb, Facebook, Apple ou Google. Ele investiu em 111 startups de tecnologia diferentes e ganhou dinheiro com 95,3% delas.

Gostou? Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *