No momento em que começamos esse programa de educação financeira, tínhamos a ideia de disponibilizar informações sobre investimentos, acreditando que a principal dificuldade das pessoas, com relação à realização de investimentos, era a falta de conhecimento sobre o mercado financeiro, o que implicava na falta de segurança para realização de investimentos mais rentáveis e até mais seguros que a poupança.

Ao começarmos a divulgar os resultados de investimentos para os períodos de 5, 10, 20 e 30 anos, como também conversar com as pessoas pelas redes sociais acerca de suas dificuldades, identificamos um problema que, na nossa opinião, é muito mais sério, que é a falta de planejamento financeiro de longo prazo das pessoas, sobretudo, para aposentadoria.

Então, pensamos em mudar nosso foco para ensinar às pessoas nossa metodologia de planejamento financeiro para aposentadoria. Porém,  nos surgiu a dúvida sobre se as pessoas estariam interessadas em aprender a realizar investimentos que só trariam resultados daqui a 10, 20 ou 30 anos.

E, para nossa surpresa, a resposta foi extremamente positiva. Desta forma, podemos observar que realmente as pessoas estão interessadas em aprender a fazer planejamento financeiro de longo prazo. O que é ótimo, visto que o “efeito colateral” de aprender a fazer esse tipo de investimentos é que a pessoa automaticamente aprende o que são as principais espécies de investimento dessa natureza disponibilizados no mercado, e, não menos importante, ter segurança para realizar esses tipos de aplicações.

Pensando nisso, definimos que o foco do nosso trabalho será ensinar às pessoas a atingirem a Independência Financeira na aposentadoria. E o que é Independência Financeira? É quando a renda gerada pelos seus investimentos gera uma renda suficiente para você pagar suas contas e continuar investindo.

Para isso, as pessoas precisam acumular capital suficiente até a data de aposentadoria através de aplicações periódicas, o que nos levou a elaboramos, gratuitamente, para diversas pessoas um diagnóstico, no qual identificamos quanto de capital elas precisariam acumular para obter o equivalente a sua renda atual na aposentadoria, aos 65 anos, e quanto seria o investimento mensal para atingir esse capital.

Agora chegou a hora de ensinarmos o “como fazer” para algumas poucas pessoas através de uma Masterclass ao vivo.

Nessa Masterclass, vamos explicar os detalhes da nossa metodologia e mostrar por “A+B” que a forma que você vem se planejando para aposentadoria – se é que você já estaria se planejando para aposentadoria – não é eficiente. E, caso você esteja interessado em se planejar melhor para fazer investimentos de longo prazo, vale a pena participar desse evento, a fim de que algumas de suas dúvidas seja sanadas com relação ao tema.

Na Masterclass, iremos também lançar a  oportunidade de realizar a assinatura do Mapa de Investimentos –  o guia prático onde apresentamos, mensalmente, os investimentos mais rentáveis e seguros do mercado para atingir seus objetivos financeiros de acordo com nossa metodologia de investimentos.

Caso você tenha interesse no assunto e queira comparecer, presencialmente, nesse evento, clique aqui. Caso opte por acompanhar o evento online, clique nesse link para se cadastrar.

Gostou? Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *