O mercado financeiro é influenciado por quais fatores?

O mercado financeiro sofre muitas influências, que vão desde às evoluções na economia, o valor das ações, o lucro ou prejuízo das empresas, as taxas de juro, de câmbio e de inflação.

A interpretação da situação econômica é fundamental no processo de decisão dos investimentos. Sua saúde financeira será influenciada por vários fatores e quanto mais você conhecer os aspectos que envolvem essa atividade, melhor saberá superá-los.

Especificamente, o nível de consumo e produção de um país, a que se resume a atividade econômica, é um dos principais fatores que orientarão o direcionamento das suas aplicações. E para saber interpretar o “termômetro” da atividade econômica, você deve ficar alerta a aspectos como inflação ou deflação; emprego ou desemprego; crescimento econômico ou recessão, superávits ou déficits fiscal e comercial.

Compreender a performance de cada um desses indicadores e quais seus reflexos na economia, favorecerá sua tomada de decisão sobre o ambiente favorável ou não para cada tipo de investimento.

Gostou? Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *