É importante falar com meus filhos sobre nossos investimentos?

Para conseguir manter o orçamento em ordem, dialogar com os filhos sobre as finanças da família é crucial.

Assim como escovar os dentes é um hábito saudável, o planejamento financeiro é uma prática que quanto mais cedo for iniciada, mais naturalmente se incorpora em sua rotina. Estimule seu filho (CLIQUE AQUI para saber como ensino os meus filhos ) a criar estratégias de investimento, para financiar despesas tipo uma viagem de férias, uma bicicleta ou um notebook. Não se limite apenas a esta ação. Permita que eles saibam quais parcelas das economias da família estão sendo destinadas a financiar os estudos na universidade, à compra de uma casa nova ou aposentadoria.

Gerenciar dinheiro é um ensinamento valioso que seu filho aprenderá, se repartir com ele as estratégias de investimentos para melhorar a qualidade de vida de toda a família. Se ele estiver informado dos objetivos de investimento da própria família, será mais seletivo também, em sua demanda por gastos.

Finalmente, ele será um adulto preparado para administrar as próprias finanças pessoais se ele for envolvido no processo desde a idade sobre a qual falaremos no próximo post. É importante que seu filho aprenda a manejar receitas e gastos de um ponto de vista positivo.  

Gostou? Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *